quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Historico

A Escola de Ensino Fundamental Governador Waldemar Alcântara, situada à Rua Pedro Horácio, nº 297, bairro Zeladoria, em Pentecoste-Ce, foi criada pelo Decreto nº 13136/79 de dois de março de mil novecentos e setenta e nove (02/03/1979), D.O, de seis de março de mil novecentos e setenta e nove (06/03/1979).

A referida Escola nasceu com a finalidade de oferecer a educação necessária às crianças, adolescentes e jovens da comunidade pentecostense.

A Escola recebeu este nome em homenagem ao Governador do Estado, na época, o Sr. Waldemar Alcântara e Silva.

No período de 1979 a 2001, a Escola pertenceu a Rede Estadual de Ensino, desempenhando suas atividades pedagógicas nos turnos manhã e tarde, atendendo de 1ª a 8ª séries, tendo como primeira diretora, a professora Margarida Gomes de Araújo.

No ano de 2002, a Escola foi municipalizada passando a atender nos turnos manhã, tarde e noite, desde a Educação Infantil a 8ª série, tendo como primeiro diretor, o professor Antonio Clayton de Sousa Meneses.

Na época, a cidade tinha como prefeito o Sr. Antonio Braga de Azevedo, que deu total apoio e assistência à Escola.

No ano de 2006, em conformidade com a Lei 572/2005 de 13 de julho de 2005, a Escola adotou a nova organização do Ensino Fundamental com duração de 09 (nove) anos. Adotou, também, a nova nomenclatura subsitutindo o vocábulo "série" por "ano".

Nos últimos anos, a Escola passou por reformas e mudanças significativas graças ao apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Sr. Prefeito João Bosco Pessoa Tabosa.

O Corpo Administrativo é constituído pelo coletivo de 20 professores e 14 funcionários, sob a liderança do Núcleo Gestor, tendo como Diretora Geral, a professora Maria Alaide Barbosa Guimarães, Coordenadoras Pedagógicas, professoras Christiany de Sousa Lima, Belanice Alves de Sousa e Gerlene Pinheiro de Azevedo, Secretária Escolar, Francisca Teixeira de Sousa Silva.

A Escola de Ensino Fundamental Governador Waldemar Alcântara como Patrimônio Histórico, Educativo e Cultural está a serviço da educação pentecostense objetivando formar integralmente os seus educandos para o pleno exercício da ética e da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário